Westeros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Westeros


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Religião

Ir para baixo 
AutorMensagem
Old God

Old God


Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/08/2012

Religião               Empty
MensagemAssunto: Religião    Religião               I_icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 8:18 pm


Deuses antigos

Os Deuses Antigos foram originalmente adorados pelas crianças da floresta em toda Westeros desde antes de registros históricos, milhares de anos antes da chegada dos Primeiros Homens do leste. Os Primeiros Homens guerrearam com as crianças, e cortaram todos os represeiros que encontravam. Com o tempo, os Primeiros Homens fizeram as pazes com as crianças da floresta e adoraram os deuses delas.
A adoração aos Deuses Antigos continuou forte por Westeros até a Invasão Ândala, que trouxe a sua Fé dos Sete do leste com eles. Os Ândalos gradualmente conquistaram o sul de Westeros, cortando os represeiros e substituindo a adoração dos Deuses Antigos pela deles. Porém, no Norte os Deuses Antigos continuaram fortes e ainda são adorados pelos selvagens de além da Muralha.
Os deuses antigos são representados por grandes represeiros, com o tronco branco como osso e as folhas vermelhas como sangue, em seu tronco tem um rosto em relevo com lagrimas de orvalho da mesma cor das folhas



A fé dos sete


A Fé adora os Sete, uma única divindade com sete aspectos ou faces, cada uma representando diferentes virtudes. Os fiéis oram aos diferentes aspectos dos Sete buscando ajuda e orientação dependendo de suas necessidades. Os aspectos são:
- o Pai, ou Pai Superior, simboliza o julgamento. Ele é representado por um homem barbado que carrega uma balança. É procurado por aqueles que buscam justiça.
- a Mãe, ou Mãe Superior, representa a maternindade e a alimentação, é procurada por fertilidade ou compaixão. Ela é representada por uma imagem sorridente e amorosa, e incorpora o conceito de misericórdia.
- o Guerreiro, representa a força na batalha, é buscado por aqueles que querem coragem e vitória. Aparece carregando uma espada.
- a Donzela, simboliza a inocência e a castidade. É normalmente procurada visando proteger as virtudes das donzelas.
- o Ferreiro, representa o artesanato e o trabalho, é buscado quando um trabalho necessita ser feito através da força. Costuma carregar um machado.
- a Velha, simboliza a sabedoria. Ela carrega uma lanterna e é procurada por quem precisa de aconselhamento.
- o Estranho, a excessão dos outros aspectos, representa a morte e o desconhecido. Adoradores raramente pedem algum favor para o Estranho, mas os excluídos normalmente associam a si mesmos com este Deus.


R'hllor

A adoração de R'hllor é uma tradição religiosa do continente de Essos, mas não ganhou muita popularidade em Westeros. Esforços recentes para espalhar a fé em Westeros incluem o envio do sacerdote vermelho Thoros para Porto Real para converter o piromániaco Aerys II. Essa tentativa se mostrou um fracasso depois de Thoros ser incapaz de impressionar Aerys com sua magia de fogo.
Como em outros tipos de magia, a magia de R'hllor parece ter perdido seu poder depois dos últimos dragões Targaryen terem morrido, mas com o retorno dos dragões no leste, as habilidades dos sacerdotes de R'hllor ganharam forças. Thoros, enquanto servia no templo de Myr, não tinha visto nenhum novo poder. Entretanto, desde o retorno dos dragões ele ressuscitou Beric Dondarrion durante um tradicional ritual de enterro da Fé de R'hllor . Melisandre (sacerdotisa vermelha de Stannis Baratheon) teve seus poderes aumentados desde sua chegada à Muralha.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Religião
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Westeros :: Inicio :: Descriçoes-
Ir para: